Uma menina -- para quem sua casa já parece tão pequena -- precisa buscar flores na floresta para a visita de sua avó. Mesmo com os pedidos de cuidado da mãe, ela não contém sua curiosidade diante de uma estranha flor vermelha que avista no alto de uma árvore -- e se aventura um pouco mais.

Pela estrada do crescimento pode haver perigos, mas também descobertas. Ao seguirmos nosso próprio caminho, ao compreendermos nossa natureza, encontramos a energia necessária para entrar no mundo.
Uma alegoria sobre as representações do feminino, em suas múltiplas camadas, inspirada no clássico Chapeuzinho Vermelho. (Ed. Pequena Zahar)

* Finalista do prêmio AEILIJ 2023 pelo conjunto de ilustrações.
* Livro contemplado pelo Selo Cátedra Unesco de Leitura Puc-Rio 2023
* Selo ALTAMENTE RECOMENDÁVEL FNLIJ 2024
* Seleção White Ravens 2024​​​​​​​
"(...)Loba, de Roberta Malta e Paula Schiavon, é uma conversa íntima com a jornada de crescimento das meninas.
Em Loba (Pequena Zahar), escrito por Roberta Malta e ilustrado por Paula Schiavon, o leitor pode acessar o conto de fadas a partir de uma alegoria sobre a transformação da menina em mulher, algo que perpassa a infância de hoje e que pouco aparece nos livros infantojuvenis.(...)" (Renata Penzani, "'Loba' reinventa Chapeuzinho Vermelho com novas representações do feminino", Blog Companhia das Letras).
​​​​​​​Livro loba fala sobre transição das meninas da infância para a adolescência. Texto de Marcella Franco. Folhinha. Folha de São Paulo.
Back to Top